segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sabe bem olhar de cima...e desejar voltar a baixo...


Sabe bem olhar de cima as escadas percorridas! E relembrar o desespero do olhar lá em baixo, quando elas se avistam imensas e infinitas. Esse desespero tornou-se a alegria de todo o alcance que a visão adquiriu, agora que o cimo lhe proporciona a visão de todos os ângulos, até à linha do infinito. É tão bela a paisagem que todo o sofrimento parece ter sido agradável e repleto de sentido!
As escadas foram difíceis de subir! Muitas vezes parava pelo cansaço mórbido do corpo e desejava que elas terminassem, quando pareciam ainda não ter fim… Chorava quando procurava ver a última escada e ela não aparecia no campo de visão, como se não existisse, ou estivesse, ainda, a léguas de distância! Pensei por vezes voltar para trás, seria mais fácil descê-las…mas nunca veria o cimo…
Olhando para cada degrau deixado para trás, pensando em cada gota de suor emanada, em cada lágrima deitada, o sabor da caminhada concretizada é o da mais deliciosa iguaria! Findo o cansaço, o esforço, a esperança, o desespero, a força, a vontade, a meta, a finalidade, o andar, o correr, o parar, o chorar, o tentar, o agarrar, o procurar, o desejar, o medo, a ansiedade, a confiança…resta o olhar…admirar e…a saudade…de sentir a vida como ela é no seu melhor!

2 comentários:

Unknown disse...

A meu ver sabe melhor olhar de cima e sorrir por felicidade encontrar quando de cima finalmente se consegue olhar.
De baixo não tem grande entusiasmo e não costumo desfruir do desejo de lá estar mas sim por já lá não querer voltar.
beijinho.

Feliz disse...

Concordo com o teu comentário segundo aquilo que percebeste do meu texto, não segundo aquilo que ele verdadaeiramente quer dizer, pois isso penso que não entendeste :)
O que queria transmitir é que cá em cima, não há nada para percorrer...e sem caminho para fazer, não há vida...
beijo