sábado, 9 de fevereiro de 2008


Hoje sonhei de novo...Eram as águas correndo em minha direcção...
Estava só...brincando com o meu corpo...corri em frente, como quem corre sem destino marcado...e disse-te (por via impessoal, das que se usam no nosso século):
- Vem aqui...quero fazer amor contigo!
De repente, em minha direcção, na direcção contrária à qual eu me dirigia, vejo um manto de água tapando o chão à medida que avançava...Corro!Corro como quem foge da morte....temendo que o manto me cubra!Chego ao ponto onde estava antes...(antes de correr)...Páro!...Água, em frente a mim!Um rio enorme, tenebroso, sem que se avistem as areias que por baixo dele habitam...Páro!Fico estática um segundo...e atiro-me às águas...
Sinto o meu corpo a ser levado...Qualquer esforço que faça será em vão...O rio está obstinado em levar-me, para onde quer que seja o seu desejo!Ainda luto uma vez...fazendo resistência, mas ele vence...Tento mais uma vez...vejo uma paragem...posso agarrar-me...tenho de conseguir...Consigo!!Vejo-o correr sem mim...Respiro!
Onde estás tu?Não te vejo...Será que o rio te levou?
De novo com os pés na terra, procuro-te...Olho em frente...não!Olho para trás...não!Olho para a direita...não!Olho para a esquerda...não!Onde estás??
Ao longe, braçando, vejo uma pessoa...e outra mais além...Espero...Serás tu?Agora mais perto, não és!Onde estás??
Sinto os meus pêlos eriçarem-se, sinto os orgãos inferiores tremerem, sinto uma angústia que me faz doer o coração...Onde estás??
Olho para trás de novo...alguém caminha ao longe, em terra firme...Parece o teu vulto...Serás tu?Estás bem?Perante esta expectativa os meus lábios se alogam em forma de lua nova...Sim, és tu!Corres em minha direcção...Chegas!Sinto o teu abraço com força...Sinto-me apertada e protegida...E tu, estás bem!Não te perdi!Tive tanto medo!!
Cansados, estendemo-nos na areia...e dizes-me:
- Ouve isto!
Ouço a tua voz...entoada ao som músical de palavras feitas para mim...de onde vem? Não vem agora de tua boca, aqui sentado ao pé de mim...Vem de onde? Oh, que importa?É a tua voz...E faz-me sentir feliz...
Beijo-te...

1 comentário:

Nelson Oliveira disse...

Para ti uma única palavra: SENSACIONAL!!! Da tua poesia já eu tinha conhecimento do seu valor, agora da prose foi uma surpresa fantástica...

Continua a escrever dessa forma

Parabéns, adorei esta brisa